- Danúbia Maiia

22 de junho de 2013

Eu e meu CORPO: Estrias - Como evitá-las ?




Uma leitora me mandou um e-mais pedindo para falar um pouco sobre estrias, celulites, e tudo isso que nós mulheres temos PAVOR, não é mesmo ? 

Então, como sempre digo que vocês que mandam, eu fui correndo pesquisar um pouco sobre o assunto, para poder dar algumas dicas para vocês. 

Hoje vou falar um pouco das ESTRIAS: Descubra o que são as estrias e como você pode evitá-las e até mesmo apagá-las. 


  • Como uma ESTRIA aparece .. 
Ás vezes, quando você cresce ou engorda bastante em um curto espaço de tempo, a elasticidade da pele não acompanha o processo. Aí, as fibras de colageno, que dão firmeza para a pele, se rompem e nascem as estrias. Os vasos sanguíneos tentam se reorganizar em torno da fibra que se arrebentou e elas ficam vermelhas. Só depois de cicatrizadas, as estrias ganham a cor branca. 


  • Descubra qual o seu TIPO de estria ...
Existem três tipos de estrias, que são diferenciadas por suas cores. De acordo com o tom, você consegue saber qual o tratamento mais indicado para a estria. 

- Vermelhas: ainda tem jeito ! Elas são recentes e têm essa cor porque alguns vasos sanguíneos também se romperam juntamente com as fibras. São as que respondem melhor ao tratamento. 
- Rosas: a cicatrização está em pleno vapor, por isso a estria já mudou de cor. Mas ainda dá tempo de tratá-las. 
- Brancas: ihhh, e agora ? Nesse estágio, a estria está cicatrizada e é praticamente impossível apagá-la. O tratamento pode apenas melhorar o aspecto. 



  • Aprenda a PREVENI-LAS
1) Tome bastante água para hidratar o corpo. Também vale incluir sucos naturais no cardápio. Uma boa hidratação melhora a elasticidade da pele. 

2) Procure comer alimentos que reforcem as fibras de colágeno da pele, como proteínas animais (carne vermelha, frango e peixe) e frutas com vitamina C. 

3) Tente controlar o seu peso para diminuir o efeito sanfona. Isso evita que a pele tenha esticamentos bruscos. 

4) Diminua a temperatura de seu banho. A água quente remove a proteção natural da pele. Ela fica ressecada e com menor elasticidade, favorecendo o rompimento das fibras. E eu amo banho mega quente, que triste !! 


  • Disfarce as LINHAS 
Creme a base de ácido glicólico ou retinoico: vai ser indicado pelo seu dermatologista e descama a pele, ativando a produção de colágeno na área. É indicado para estrias vermelhas e rosadas. 

Luz Pulsada: um aparelho emite raios que estimulam a reconstrução da fibra. Só evite se sua pele for morena ou negra, pois pode manchar. 



Iai, matou alguma dúvida ? Eu matei várias que eu tinha .. 
Não esqueça que NÃO existe mulher sem celulite ou estrias. Por isso, não fiquei se lamentando se caso aparece algo desse tipo em você. São coisas naturais do corpo. Mas claro, que algumas dicas para ajudar a ameniza-las, e principalmente EVITA-LAS, não é nada mau, não é mesmo ??

Beijos e até o próximo post princesas .. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @danubiamaiia