Resenha da Mascara Espermacete de Baleia da Miss Anne!!! - Danúbia Maiia

18 de março de 2014

Resenha da Mascara Espermacete de Baleia da Miss Anne!!!

Ola leitoras lindas!!
O post de hoje vai ser a resenha de um produto maravilhoso, que eu estou amando testar!!!!
Sabe aquele produto que se você olhasse a embalagem  e não compraria nunca? Nem que te pagassem pra levar? Pois bem, tá ele aí! Essa máscara de Espermacete de baleia é uma das melhores máscaras que já usei na vida! A empresa diz que ela é um condicionador máscara capilar (o que eu confesso não ter entendido). Ela deixa os cabelos super macios e hidratados, e com um brilho radiante!! Alem do preço ser bem acessível ela custa em media R$ 25,00.
Eu descobri esta mascara pela minha irmã pois foi o cabeleireiro dela que indicou, e ele acertou em cheio!!!!





Agora, você ainda está com a pulga atrás da orelha para descobrir o que é um "espermacete de baleia"? Eu também estava, então fui pesquisar! Vamos começar dizendo que espermacete, não tem nada a ver com esperma. Você não está passando espermatozóides de baleia no seu cabelo, pode ficar tranquila! 

O espermacete da baleia é um óleo produzido num orgão situado na cabeça da baleia do tipo cachalote (mais conhecida pelo filme Moby Dick). Parece que esse óleo ajuda a baleia a economizar oxigênio nos longos períodos em que fica submersa. Por ser um óleo com propriedades muito parecidas com as do óleo de jojoba, possui os mesmos benefícios desse já conhecido nosso, no trato dos cabelos. 

A parte triste da estória, é a minha conclusão após toda essa pesquisa: a baleia precisa morrer pra gente poder desfrutar do óleo! Uma baleia adulta produz mais de 2000 kilos de espermacete (ok, não são tantas que precisam morrer) e eu não sou lá uma super defensora dos animais. Eu como frango, carne, peixe e todo o resto, mas aí é alimentação, né? Faz parte da cadeia alimentar...natural! Daí a gente matar os bichos pra fazer casaco de pele e creme de cabelo...fico meio sentida...sei não...e vocês? O que acham?
Fora isto estou amando este produto e super indico para vocês testarem vale muito apena!!!

E ai gostaram?? Bom espero que sim!! 
Ate a próxima Beijinhosssss!!!
Danubia Maia

OBS: IMAGENS DA WEB

17 comentários:

  1. kkk amiiiga eu juro que pensei que era algo relacionado a espermatozoide na hora que li. ufa ainda bem que vc explicou kkk
    Eu vou procurar pra comprar com certeza ! bjk ♥ "Miss Rary"

    ResponderExcluir
  2. KKK.... Confesso que quando eu vi ela eu tbm achei que tinha algo haver com isto kkkk..., mais ai eu pesquisei e vi que não era nada disso!!!! kk.., Procura sim e depois vc me fala se gostou!!! Beijossssss!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o nome do produto dá uma dúvida na gente mesmo, mas ainda sim, achei muita crueldade. Quantos animais não morrem diariamente para que a gente fique mais bonita? O beagle a gente defende contra os testes de produtos de beleza, mas a baleia não? Confuso isso.
    O creme pode até ser bom, sei lá ne, quem sou eu pra falar algo. Desculpa o desabafo.

    Ate mais, Taynara
    www.colocandosalto.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagina flor acho que cada um tem sua opinião e devemos respeitar, essa e a sua, também fiquei meio assim pelo fato desse creme ser criado dessa forma, mais fiquei sabendo dos fatos depois de já ter usado!
      bjssss

      Excluir
    2. Boa tarde, Taynara e Danubia.

      O espermacete de baleia 'in natura' foi muito utilizado no passado para a produção de óleo para acender lamparinas e para fabricar velas que proporcionavam mais luminosidade. De fato, muitos animais acabaram morrendo por conta disso, e tal prática chegou a quase extinguir as cachalotes. Mas não se preocupem, formalmente isso não acontece mais nos dias de hoje, até porque existem determinações ambientais que proibem a caça do animal. Atualmente, as empresas que fabricam estes cosméticos produzem o espermacete de baleia em laboratório; ou seja, os produtos são feitos com uma versão sintética da substância.

      Portanto, podem usar o produto sem peso na consciência. (:
      Espero ter ajudado.

      Excluir
  4. Comprei o shampoo e a màscara vamos ver se e bom!!

    ResponderExcluir
  5. Comprei o shampoo e a màscara vamos ver se e bom!!

    ResponderExcluir
  6. Dan,rlx,a marca não utiliza o espermacete da baleia,usa palmitado de cetila,matéria prima com as mesmas propriedades do espermacete de baleia :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal, mais quando pesquisei sobre o produto achei essas especificações!
      Que bom que não e dessa forma! bjsss

      Excluir
  7. Já usei esta máscara, realmente é divina. Mas faz algum tempo que não encontro aqui no Rio de Janeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade ela e muito boa mesmo!
      Também não encontro mais aqui na minha cidade!

      Excluir
  8. Encontrei na Rio Bel, no Largo do Machado, o pote pequeno por 15 reais. ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa muito barato aqui onde moro se não me engano e 30,00 ou 40,00

      Excluir
  9. Eu amwiii ele uso desde 2017 super recomendo

    ResponderExcluir
  10. Eu ameiii uso desde 2017 super recomendo!!! acabei escrevendo errado no outro comentario

    ResponderExcluir

Follow Us @danubiamaiia