Dicas para decorar seu quarto gastando pouco!!!!

Olá meninas vi que muitas de vocês gostaram do ultimo post de decoração, então hoje resolvi trazer mais algumas dicas para ajudar vocês nesta missão então mãos a obra!!!!!!

   O quarto é o lugar onde dormimos e passamos a maior parte do nosso tempo, por isso mesmo ele precisa ser um ambiente bonito e aconchegante, concordam? Pra quem pensa que precisa gastar horrores de dinheiro, está muito enganado! A criatividade é a alma do negócio, e nada como uma boa ideia para mudar completamente o visual do ambiente. Para provar isso, vou dar dicas super fáceis de copiar e aplicar. Vem conferir!


Dicas para decorar seu quarto gastando pouco


1 – Pinte

Custa muito baixo e é garantia de sucesso proporcionar às velhas paredes uma nova camada de tinta. Se você for habilidoso pode até se aventurar numa pintura estilo chevron ou em listras, super na moda! O importante é pesquisar antes a paleta de cores e ver se ela vai combinar com o edredon, almofadas e cortinas do quarto etc.

10-dicas-para-decorar-seu-quarto-gastando-pouco-pintar-paredes



2- Desenhe

Teste seus dotes artísticos nas paredes da sua casa. Se você ama desenhar essa é a solução mais bacana porque, além de lindo, seu quarto vai ficar com a sua cara! Você pode usar moldes e stencils pra ajudar nessa tarefa também ;)

10-dicas-para-decorar-seu-quarto-gastando-pouco-desenhar-nas-paredes



3 – Aplique tecido

Ao invés do papel de parede (que pode sair caro) uma opção barata é aplicar tecido com cola diretamente nas paredes. Pode ser nela toda ou em apenas alguns detalhes. Com certeza vai dar um charme especial pro quarto.

10-dicas-para-decorar-seu-quarto-gastando-aplicar-tecido



4 – Adesive sua idéia!

Pode ser aquela sua citação favorita ou desenho do coração. Hoje em dia existem várias opções de adesivos para as paredes. O combo tinta nova + adesivo pode transformar seu quarto radicalmente em apenas uma tarde :)

10-dicas-para-decorar-seu-quarto-gastando-pouco-pintar-paredes-adesivar


5 – Ilumine o ambiente

Abajours novos ou customizados/reaproveitados podem ser uma saída rápida e barata pra dar aquele charme especial ao quarto, especialmente à noite. Luz indireta é tudo. Outra coisa baratinha que muda o clima de um ambiente são aquelas luzes pisca-pisca de Natal, sabe? Experimente pendurá-las no varão da cortina, na cabeceira da cama ou na moldura das janelas. Seu quarto com clima de festa toda noite :)




 6 – Reforme um móvel antigo

Você pode usar tinta ou papel adesivo (do tipo Contact) pra forrar a frente e o fundo daquelas gavetas velhas. Nem precisa pintar o móvel todo! Outra coisa que dá um up instantâneo aos móveis antigos é trocar os puxadores ;)

10-dicas-para-decorar-seu-quarto-gastando-pouco-reformar-móveis-antigos



7 – Troque os lençóis de sua cama

A cama é o foco central de todo quarto, não tem jeito. Pra atualizar o visual dele automaticamente que tal trocar as roupas de cama e acessórios como travesseiros e almofadas? Tem tantas opções lindas e divertidas por aí hoje em dia. Dêem uma olhada no post que fiz na semana passada, ”Como faço para escolher e combinar a roupa de cama?” e acerte no nov visual da sua cama. ;)

10-dicas-para-decorar-seu-quarto-gastando-pouco-reformar-jogo-de-cama


8 – Decore sustentavelmente usando pallets ou madeira de demolição


Outra opção pra renovar a cama velha de todo dia é investir em uma cabeceira. Pallets de feira podem ser comprados no Ceagesp/Ceasa bem baratinhos e têm o poder de transformar seu quarto. Uma lixa e uma camada de tinta deixam eles novinhos em um dia!
10-dicas-para-decorar-seu-quarto-gastando-pouco-cabeceiras-de-cama


9 – Espalhe suas lembranças


10-dicas-para-decorar-seu-quarto-gastando-pouco-fotos-como-decoração


10 – Mude os móveis de lugar

E se, mesmo depois de todas essas dicas, você chegar a conclusão que o orçamento tá apertado… que tal experimentar trocar os móveis de lugar? Você vai ficar impressionada com a cara nova que os móveis de sempre recebem ao simplesmente mudarmos os danados de lugar! Fora que a energia gira, até o ar fica mais leve, pode acreditar!

10-dicas-para-decorar-seu-quarto-gastando-pouco-mudar-os-móveis
 E ai gostaram?



Danubia Maia
Bom espero que sim!!!

Comenta aí o que vocês acharam do post!

Ate  próxima!!
Beijinhosss!!!


Share:

2 comentários

  1. Ain eu estou louca pra por um papel de parede no meu quarto, mas realmente está muito caro, e agora vi essa ideia do tecido, será que fica um efeito legal? e depois se quiser retirar será que não é ruim? Vou dar uma pesquisada pra ver se me jogo ou não rs

    www.maniadepraxe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ola linda verdade, estas ideias são ótimas!!!!
    Fica um efeito lindo, quero muito fazer no meu quarto!!!
    Mais já na questão de retirar acho que pode descascar um pouco a parede , mais acho que nada de mais!!!!!
    Se joga sim!! Beijinhosss!!!

    ResponderExcluir