- Danúbia Maiia

15 de maio de 2013


Bora cuidar da pele ? Dicas para uma pele mais limpa e radiante !


Não basta só passar maquiagem, né ? Temos que cuidar muito bem da nossa pele, para ela ficar linda e radiante por muitosssss anos !! rs

A maquiagem é uma maravilha para qualquer mulher, mas, ela fica ainda mais linda, quando estamos com uma pele bem cuidada, o acabamento fica muito mais incrível.

Por isso, resolvi fazer um post dando algumas dicas de cuidados para vocês, mais essas dicas são as "minhas dicas" ou seja, o que eu faço diariamente na minha pele. Depois vou gravar um vídeo com a rotina para vocês entenderem melhor !


# Sabonete liquido facial:
É sempre importante lembrar que um sabonete corporal não é a mesma coisa que o sabonete facial, os dois tem substancias diferentes, sem contar que o sabonete que você usa no rosto tem que estar muito bem protegido e conservado de qualquer bactéria. Nossa pele do rosto é muito mais sensível que a do corpo!

 - O sabonete facial que eu uso é um da Granado que foi especialmente desenvolvido para a pele do bebê. Eu gosto muito dele, pois contem glicerina, base vegetal e ainda regula o PH da pele, recomendo muito para quem tem uma pele sensível. Vocês encontram em farmácias ou mercados grandes.




- Também uso depois de aplicar o da Granado e remover a "sujeira" do rosto rs, o Asepxia, que é um sabonete próprio para quem tem cravos e espinhas e é ideal para peles oleosas. Já não recomendo para peles sensíveis, pois ele tem uma formula bem forte, mas ele é maravilhoso para quem sofre com espinhas. Nossa, senti uma grande diferença depois que comecei a usa-lo





# Esfoliantes:
Um passo muito importante. A esfoliação é sempre boa para remover qualquer célula morta, ou bactéria que você tenha na pele, sem contar que ajuda na remoção dos cravos. Muitas vezes são células mortas e bactérias no rosto que ocasionam cravos e espinhas.
Bom, antes de comprarmos um esfoliante, é sempre bom você pensar: qual meu tipo de pele?
Existem diversos tipos de pele e de esfoliantes. Para as peles sensíveis,  cuidado com esfoliantes muito pesados, vão causar vermelhidão e irritação na pele.


- Esse aqui é um esfoliante mais leve, que eu gosto de usar três vezes por semana. 





- Esse aqui abaixo é da Avon, ele é mais pesado e eu uso de 15 em 15 dias, se usar mais que isso pode machucar a pele. 



# Hidratante:
É a mesma historia do sabonete. Os hidratantes corporais são muito diferentes dos faciais, então, cuidado amores !! Eu gosto muito de usar hidratante mais leve, que não carregam tanto a minha pele para ela não ficar oleosa e não me dar cravos e espinhas.

- Este hidratante abaixo é da Yes Cosmetics da linha de águas marinhas, ele é bem leve e seca muito rápido, ótimo para pele oleosa, já para peles secas eu não recomendo. 
Onde comprar: Loja da Nathymakeup (cupom: pinkeborde) 




Então é isso amores, qualquer dúvida que tenha ficado me deixem aqui nos comentários que eu respondo. Me contem quais produtos vocês usam ou se usam algum desse que eu citei. Vou amar saber ! 

Beijos e até o próximo post.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Follow Us @danubiamaiia